sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Etam no Musée d'Orsay


No dia 15 de dezembro de 2011 aconteceu algo bem inusitado no Musée d'Orsay, em Paris: três modelos “invadiram” o museu vestindo apenas lingeries! 
Então, as tais moças estavam participando de um “flash flash” para uma campanha publicitária da marca francesa de lingerie Etam. Uma jogada muito criativa, se não fosse ilegal... Acontece que tudo se deu sem permissão das autoridades do museu, que agora ameaça tomar medidas legais contra a empresa francesa. É expressamente proibido, perante as normas do museu, filmar ou fotografar no interior do Musée d’Orsay sem autorização prévia e expressa do Presidente do estabelecimento.
Bom, as modelos entraram no museu devidamente trajadas com casacos e sapatos de salto. Ao tirarem os casados, um pouco nervosas, diga-se de passagem, revelaram que estavam apenas com peças íntimas.
O desfile de apresentação da coleção Primavera/Verão 2012, na realidade, será transmitido ao vivo pelo Facebook e pelo site da marca no dia 23 de janeiro deste ano.  Esta pequena “exibição” foi uma tática para promover o lançamento da coleção, assim como atiçar a curiosidade do público.
E o vídeo? Tornou-se viral na internet: