terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Mad Men: The Pretty Collection



   A febre das séries de TV não somente toma conta dos telespectadores, mas também influencia o mundo da moda. E, desta vez, a inspiração partiu da série Mad Men.
   Trata-se, então, de uma série norte-americana que se passa nos anos 60 e tem como ambiente uma agência publicitária de Nova York. Mad Men busca retratar a cultura e a sociedade dos Estados Unidos na década de 60.
   
   Algumas empresas já chegaram à lançar coleções inspiradas na série, no entanto, esta é a primeira coleção totalmente composta por lingeries  neste estilo retro.
   A coleção “The Pretty Collection”, lançada em novembro de 2011, foi idealizada pela figurinista da série, Janie Bryant, em parceria com a especialista em lingeries, Maidenform. A idéia foi desenvolvida porque Janie faz questão de que os figurinos das personagens estejam completos, inclusive com lingeries de época.
   The Pretty Collection é composta por bodies com detalhes em renda e estampas florais. As peças variam entre 28 e 42 libras, podendo ser adquiridas no site da Maidenform. 


 imagens: google

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Renascimento da Feminilidade



Olhe ao seu redor... Vivemos, atualmente, em um momento de grande feminilidade, onde a mulher já se impôs perante a sociedade, conseguiu lugar de destaque e não precisa mais provar sua força e capacidade. Desta forma, ganhamos a liberdade de retornar à delicadeza, às saias rodadas, às maquiagens, à beleza genuinamente feminina!  Uma tendência forte no Verão’12 é a feminilidade exacerbada, abusando de saias rodadas, cinturas marcadas e referências dos Anos 50.
E o que pode ser mais feminino que uma bela lingerie? A lingerie está diretamente ligada ao feminino, realçando suas curvas e delineando o corpo. Sabendo disto, a industria da moda intima vem investindo em modelagens inspiradas na silhueta típica dos Anos 50, e as calças de cintura alta são as grandes vedetes!


Esse modelo de lingerie pode (e deve!) ser bastante elegante, utilizando-se tecidos fluídos, transparências, rendas e aplicações bordadas, além de modelagens desenvolvidas para o conforto feminino . Uma lingerie que vela o corpo e o delineia.


Algumas marcas são especializadas em lingeries retrós, reproduzindo ou inspirando-se em modelos usados nas décadas de 50 e 60, em sua grande maioria.
imagens: google



terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Colorful Lingerie

Não tenha medo de ousar, nem se preocupe em combinar.


   Uma das tendências que continuarão no Verão 2012 é o Color Blocking - a mistura de cores sólidas em um mesmo outfit.
   O mais bacana é que esta tendência pode ser muito democrática. Mulheres mais conservadoras podem se satisfazer com combinações feitas dentro da mesma família de cores, ou ainda, com tons mais neutros. As ousadas, por sua vez, têm todos os motivos para comemorar: podem abusar de um mundo de cores em suas combinações!   


    A lingerie não é excluída desta tendência: combinação de cores vibrantes em uma mesma peça, ou mesmo a junção de preças de cores opostas. A mistura de estampas também pode ser considerada uma proposta color blocking, podendo ser misturadas entre si, ou com cores mais fortes.


   Laços, fitas, elásticos, rendas: tudo pode ganhar um toque de cor, nos presenteando com peças inusitadas e alegres!
   Não existem regras nem preocupações, tudo é permitido no Color Blocking.